quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia da árvore


Dia da árvore



Árvore, fonte de vida
Fonte de amor
Fonte de sobrevivência
Para aqueles que têm consciência

A árvore produz fruto para alimentar
Que jamais pode faltar


Aqui ou em qualquer lugar
                                 Todos, dela, vão sempre precisar 









Poema sobre o “Dia da Árvore”: as árvores são verdes Castanhas e amarelas mas é nas Primavera Que são mais belas. A árvore é fonte de ar Que todos necessitamos para respirar Devemos todos respeitar Para que nunca possa faltar. A árvore é fonte de abrigo Dela somos todos amigos É uma fonte alimentar E devemos todos preservar.





A árvore é fonte de abrigo
Dela, somos todos amigos
É uma fonte alimentar
Que todos devem preservar

A árvore é fonte de ar
                                                                                 Que todos necessitamos para respirar
                                       Devemos todos respeitar
                                    Para que nunca possa faltar 



São as árvores que nos dão sombra
Nos servem de casa quando não temos
É por isso que devemos a ela
Todo o nosso respeito e amor!

És minha amiga particular
Sempre quero junto dela ficar
Nunca sozinha vou te deixar
Pois, é minha irmã e sempre será! 

terça-feira, 6 de março de 2012

Cartier-Bresson

Hoje vou falar sobre o : Cartier-Bresson

Henri Cartier-Bresson (22 de agosto de 1908, Chanteloup-en-Brie, França — 2 de agosto de 2004, Cereste, França) foi um dos mais importantes fotógrafos do século XX, considerado por muitos como o pai do fotojornalismo.
Cartier-Bresson era filho de pais de uma classe média (família de industriais têxteis), relativamente abastada. Quando criança, ganhou uma câmera fotográfica Box Brownie, com a qual produziu inúmeros instantâneos. Sua obsessão pelas imagens levou-o a testar uma câmera de filme 35mm. Além disto, Bresson também pintava e foi para Paris estudar artes em um estúdio.
Em 1931, aos 22 anos, Cartier-Bresson viajou à África, onde passou um ano como caçador. Porém, uma doença tropical obrigou-o a retornar à França. Foi neste período, durante uma viagem a Marselha, que ele descobriu verdadeiramente a fotografia, inspirado por uma fotografia do húngaro Martin Munkacsi, publicada na revista Photographies (1931), mostrando três rapazes negros a correr em direção ao mar, no Congo.


A primeira câmera Leica de Henri Cartier-Bresson
Quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial, Bresson serviu o exército francês. Durante a invasão alemã, Bresson foi capturado e levado para um campo de prisioneiros de guerra. Tentou por duas vezes escapar e somente na terceira obteve sucesso. Juntou-se à Resistência Francesa em sua guerrilha pela liberdade.
Quando a paz se restabeleceu, Cartier-Bresson, em 1947, fundou a agência fotográfica Magnum junto com Bill Vandivert, Robert Capa, George Rodger e David Seymour "Chim". Começou também o período de desenvolvimento sofisticado de seu trabalho.
Revistas como a Life, Vogue e Harper's Bazaar contrataram-no para viajar pelo mundo e registrar imagens únicas. Da Europa aos Estados Unidos da América, da Índia à China, Bresson dava o seu ponto de vista especialíssimo.
Tornou-se também o primeiro fotógrafo da Europa Ocidental a registrar a vida na União Soviética de maneira livre. Fotografou os últimos dias de Gandhi e os eunucos imperiais chineses, logo após a Revolução Cultural.
Na década de 1950, vários livros com seus trabalhos foram lançados, sendo o mais importante deles "Images à la Sauvette", publicado em inglês sob o título "The Decisive Moment" (1952). Em 1960, uma megaexposição com quatrocentos trabalhos rodou os Estados Unidos em uma homenagem ao nome forte da fotografia.

Imagens dele:






Acho que o trabalho dele e muito bom tem umas ideias muito boas tirou fotografias que ninguem se lebrava de tira e um trabalho muito bom gosto muito dos trabalhos dele entre outros autores.
E só ate a próximo blog :)
Beijos para todos
ps : Comentem o blog. 

Ferramentas de Edição

Agora vou falar de algumas Ferramentas de Edição:

Clone tool - permite seleccionar uma zona e copiar para outra lado.

Heal tool - e parecido com o clone tool mas este em vez de copiar de um lado para o outro ele mistura o que seleccionados com a zona que estamos a trabalhar.

Curvas - Da para aumentar a luz ambiente e o contraste.

Canais de cor - Permite escolher uma cor individualmente mexendo só na cor que seleccionamos vermelho azul ou verde.


sexta-feira, 2 de março de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

São Valentim


O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.

Estas fotos fala-nos de paixões que são muito fortes ah paixões que se constroem e que são muito fortes o amor e uma coisa que não se descreve pois e um sentimentos que faz rir faz chorar e faz doer o coração agora deixo-vos com fotos fofinhas sobre o são Valentim.

 










terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A edição fotográfica

Vantagens da Fotografia Digital: 
As câmaras digitais não necessitam de filmes e revelação dos mesmos, o que é uma grande economia de gastos. E também você mesmo pode fazer todo o processo fotográfico: tirar as fotos descarrega-las no computador e se necessário imprimi-las na sua impressora doméstica.
Cuidados a ter:
Temos de ter muito cuidado com o material e não o deixar em mãos inexperientes ou que não sabem trabalhar com a maquina 
  • Guarde a câmera digital em um local fresco e seco, longe de janelas, fontes de calor e porões úmidos.
  • Nunca abra a câmera nem tente consertá-la por conta própria. Tocar na parte interna da câmera digital poderá resultar em choque elétrico. Para a realização de consertos, entre em contato com um Centro de Serviços HP autorizado.
  • Para facilitar o transporte, guarde tudo em uma bolsa acolchoada com uma boa alça. A bolsa não só protege a câmera, mas a maioria das bolsas de câmeras digitais daHP também costuma conter bolsos para pilhas e cartões de memória.
  • Use a tampa da lente quando não estiver usando a câmera. Sem exceção.
  • Leve com você alguns produtos de limpeza para a câmera e a lente.
  • Sempre mantenha o equipamento da câmera com você quando transportá-lo ao viajar. Nunca a deixe com sua bagagem, pois o manuseio inadequado e as temperaturas extremas podem danificá-la.
Questões éticas:
Muitas das fotografias que aparecem nas revistas Maxmen, Vogue, GQ, entre outras que utilizam o Adobe Photoshop para fazerem as pessoas mais bonitas onde pode levar a doenças muito graves como bulimia e anorexia.